Ceiva Home Quem Somos Terapias Cursos Vivênciais Localização Fale Conosco Fotos Vídeos Notícias Artigos Depoimentos
REIKI

AGENDE SUA SESSÃO: 995642281


 

SESSÃO DE UMA HORA E MEIA.
Atendemos pacientes oncológicos.
Método simples e eficaz, o reiki é acessível a pessoas de todas as idades, independente do estilo de vida, aumentando e estimulando o poder e a capacidade autocurativa da pessoa.
Benefícios do Reiki:
Relaxamento profundo
Eliminação de bloqueios
Desintoxicação
Aumento da Frequência Vibratória
Equilíbrio do ser
Complementa tratamentos médicos
Ajuda a tratar depressões e angústias
Remove o stress

O reiki é uma prática enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês MiKao Usui . É considerado terapia complementar pela portaria 971/2006 do Ministério da saúde e inserido nas terapias e medicinas do campo bioenergético, segundo o conceito da NCCAM - Natinal Center for Complementary and Alternative Medicine, agência dos E.U.A., que se dedica à explicação rigorosa das medicinas complementares e alternativas, segundo o prisma da ciência.Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki", manipulável através da imposição de mãos. Através desta técnica, os praticantes canalizam a energia universal em forma de KI a fim de restabelecer um equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico. Permite revitalizar, equilibrar e auxiliar a pessoa no seu processo de cura, sendo possível utilizá-la em qualquer situação. Cabe ressaltar que é uma terapia auxiliar, que portanto, não faz diagnósticos. Potencializa tratamentos e intervenções. A energia Reiki dissolve os bloqueios, percorrendo os meridianos, canais, nadis e chakras (centros de energia), fazendo fluir livremente a energia KI por todo o corpo do receptor.
O Reiki nos leva a uma profunda transformação de consciência, seu método simples e eficaz o torna acessível a pessoas de todas as idades, independente do seu estilo de vida. Tem como efeitos aumentar e estimular o poder e a capacidade auto curativa da pessoa.

REIKI E ONCOLOGIA

O tratamento complementar do reiki em pacientes oncológicos tem sido largamente reconhecido e indicado aos pacientes, já sendo adotado em hospitais de referência como o Albert Ainsten, em São Paulo. Há uma grande quantidade de indícios de que o tratamento Reiki ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo e sua resposta  ao cancro e à quimioterapia. Recente pesquisa, feita na USP pelo psicólogo Ricardo Monezi testou o tratamento em camundongos com câncer. “O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”, diz. Para a sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa. No experimento, a equipe de pesquisadores dividiu 60 camundongos com tumores em três grupos. O grupo controle não recebeu nenhum tipo de tratamento; o grupo “controle-luva” recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira; e o grupo “impostação” teve o tratamento tradicional sempre pelas mãos da mesma pessoa. Depois de sacrificados, os animais foram avaliados quanto a sua resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo de destruir tumores. Os resultados mostraram que, nos animais do grupo “impostação”, os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas. Ao que tudo indica, é uma poderosa forma de ajudar a tratar pacientes doentes com problemas emocionais que surgiram como resultado de sua doença, pois compatível com os métodos ocidentais de tratamento do cancro. Descobriu-se ser útil para reduzir o stress e melhorar a qualidade de vida, na medida em que diminui o cansaço e a ansiedade em pacientes com câncer.

 

 

 

(31) 9 8471-2281
Av. Antonio Francisco Lisboa, nº 2371 - Bandeirantes - CEP: 31.365-770 - Belo Horizonte/MG

Home Quem Somos Terapias Cursos Vivencias Localização Fale Conosco
© 2016 Arty Web ® - Desenvolvendo Soluções em TI